O que é e como criar um Bitmoji

Chegou até nos com a intenção de aprender a criar o seu Bitmoji porque cansou dos típicos emojis do seu celular? Quer enviar o seu próprio emoji personalizado para seus amigos no WhatsAp ou Snapchat?
O aplicativo Bitmoji  permite criar adesivos com a sua cara e compartilhar com os seus amigos! O programa totalmente grátis e apenas ocupa memória do seu celular. Quer saber mais? Acompanhe a matéria!

Uma das funções integradas mais recentes do Snapchat é o Bitmoji.

Mas o que é o Bitmoji?

O Bitmoji nada mais é do que um aplicativo gratuito para Android, iOS e Chrome que lhe permite a criação de um avatar personalizado com a sua cara. Ao criá-lo, você pode inserir suas características físicas e até mesmo sua personalidade, ou o senso de humor.


O interessante, é que o aplicativo consegue interagir com redes sociais e mensageiros. O Snapchat anunciou no ano passado que passaria a integrar a criação de emojis personalizados a funcionalidade da plataforma.
Você consegue incluir seu avatar e os stickers criados por você em qualquer foto ou vídeo dentro do aplicativo. Bacana não é? Curtiu a ideia e quer ter seu Bitmoji personalizado? Então vamos lá!

Como baixar Bitmoji

  1. Primeiramente você precisa fazer o download e instalação do Bitmoji no seu navegador Chrome, no celular iOS pela App Store ou Android pela Play Store. Para facilitar o download clique no na plataforma de sua escolha:
  2. A continuação clique no botão “Instalar“. Uma vez feito o download procure e clique no aplicativo para começar a usa-lo.instalar Bitmoji para Android
  3. Antes você podia abrir uma conta no Bitmoji efetuando um login com seus dados do Facebook, mas  agora você pode logar também com o Snap. Clique em fazer login com o Snapchat” ou “Criar conta com e-mail”.
    • Se você escolher  fazer login com o Snapchat” a integração entre ambos aplicativos é imediata! Se você já tinha conta antes, não se preocupe da para conectar o seu Bitmoji ao Snapchat.

Como criar o avatar no Bitmoji

Depois da conta criada, chegou a hora de criar o seu avatar Bitmoji, e a partir daí você consegue criar o seu avatar até com muita facilidade. Existem inúmeras formas de se personalizar o seu avatar, assim fica difícil encontrar avateres iguais, basta ser bem criativo.

  1. Você pode escolher  que o avatar seja mulher ou homem, formato da cabeça, a cor da pele. O tipo do seu cabelo, o tamanho, e a cor dele, em fim uma serie de parâmetros para deixar o seu avatar o mais parecido a você! Vai encontrar uma quantidade grande de variantes em cada tela. Se você tiver paciência vai conseguir criá-lo da forma que imagina.personalizar avatar bitmoji
  2. Depois que finalizar com as características faciais do avatar, clicando na seta para a direita, você vai dar continuidade escolhendo o tipo do corpo do personagem. Você vai poder ser o que quiser gordo, magro, baixo ou alto. Quando terminar, clique no ícone destacado, Salvar e escolher a roupa, a última fase.
  3. Alguns consideram a escolha do vestuário dos personagens, a parte mais divertida da criação. Como em todo o processo, existe uma variedade grande de roupas para agradar todas as tribos e gostos possíveis. Existem inclusive opções de roupas de marcas e de estilistas dentro do aplicativo para melhor satisfazer sua versão emoji. Além disso, você ainda consegue escolher fantasias soldado, um rei, ou quem sabe um caubói. Para escolher o vestuário, é só arrasta-lo com o dedo para o corpo do avatar ao lado.vista seu avatar
  4. Clique no ícone de check em cima a direita da tela e está pronto. 😋

O resultado do seu avatar não ficou parecido?  Tranquil@! Você pode modificar  as características do seu Bitmoji ou até a roupa sempre que quiser sem ter que começar do zero somente escolha aquilo que esta  modificar e pronto! Somente clique no botão do rosto para modificar o avatar e no botão com forma de camiseta para trocar de roupa.bitmoji app

Como compartilhar o seu novo avatar?

Na sequência, depois de criado o avatar, aparecerá na tela vários emojis. Cada emoji tem seu personagem personalizado como protagonista.

🤓 Conhece os óculos do Snapchat os Spectacles?

Clicando em um deles, surge a opção Compartilhe seu Bitmoji. O aplicativo vai permitir o envio através de uma tela de compartilhamento. O seu Bitmoji pode ser compartilhado no Sanpchat, Gmail, Whatsapp, Telegram, Skype, Instagram, Facebook, Twitter entre outras plataformas e redes sociais até inclusive salvar em seu aparelho celular. Clique na opção desejada e compartilhe o se avatar! 🙂

Como é feita a integração do Snapchat com Bitmoji?

Como a integração do Snap e do Bitmoji já foi feita na hora da instalação, na hora que abrir o Snapchat você terá um novo ícone com seu avatar na parte de cima. Clicando nele você vai ser levado ao seu perfil do Snap. Clique no ícone do seu avatar novamente para ter acesso às principais configurações do Bitmoji, como trocar de roupa ou editar seu avatar.bitmoji e snapchat

Sabendo disso agora vamos ao mais importante como colocar os seus novos adesivos nos seus snaps!

Na hora que você fazer uma nova foto ou um vídeo, para poder usar o Bitmoji, basta você clicar na imagem de emoji em baixo, em sua barra inferior, escolher um dos sticker e aplica-lo em sua publicação.bitmoji nos snaps

Pronto! Agora com o seu emoji pronto você vai conseguir compartilhar com todos os seus amigos, emojis personalizados, literalmente com a sua cara! Brinque a vontade compartilhando seu emoji fantasiado como um personagem  do Star Wars ou Game Of Thrones, entre outros, disponíveis no aplicativo.

Já tenho conta no Bitmoji posso usar a mesma no meu Snap?

Sim! Mesmo que você tenha feito a sua conta com o e-mail ou Facebook, você consegue integrar  os seus emojis com o Snap. Com o Bitmoji instalado no seu celular, confira o guia abaixo do que tem que ser feito para conetar o Bitmoji com o Snap!

  1. Você pode criar/integrar seu bitmoji diretamente do seu Snapchat, clique no ícone do fantasminha assim que as opções de configurações aparecerem, você vai ver Criar Bitmoji clique nele.
  2. Logo depois, clique novamente em “Criar Bitmoji.
  3. O Snap vai te encaminhar para o Bitmoji, onde deverá clicar no botão “Concordar e Conectar”.
  4. Pronto! A suas  contas estão conectadas!

🔒 Você sabe usar o recurso do Snapchat Memórias?

Gostou do aplicativo? Já testou a novidade? Deixe seu comentário com a sua opinião e aproveite para curtir nossa página do Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Snapchat.

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *