Conheça os óculos Spectacles

O que são os Spectacles?

Snapchat é um aplicativo de sucesso, principalmente entre os jovens, e desde sua criação em 2011 investiu muito esforço e criatividade para entregar uma rede social diferente. Porém, agora a empresa decidiu investir em outro produto além do app e isso a fez decidir por se apresentar com um novo nome: Snap Inc.

inc

Se descrevendo agora como uma empresa de câmeras, o que não é exatamente uma novidade já que o Snapchat sempre funcionou como uma câmera – só que personalizável -, o Snap Inc é uma promessa de que a empresa não deve parar por aí em seus produtos, principalmente quando o primeiro deles, após a criação do Snapchat, é tão chamativa.

“Quando começámos fazia sentido o nome da nossa empresa ser Snapchat Inc, porque o Snapchat era o nosso único produto! Agora que estamos a desenvolver outros produtos como o Spectacles, precisávamos de um nome que fosse para além de um único produto – mas que não perdesse a familiaridade e a diversão associada à nossa equipa e marca”. Diz o CEO da empresa Evan Spiegel.

Conheça os óculos de sol Spectacles

spactacles

Os Spectacles foram anunciados no final de setembro e são óculos de Sol coloridos capazes de gravar vídeos. Eles funcionam tendo uma câmera logo à frente dos olhos que gravam vídeos de cerca de 10 segundos e o partilham no História do Snapchat ou os salvam no Memórias se quiser que fique guardado por mais tempo. Atualmente o preço desse utilitário é de US$ 130 dólares que, em reais, dão aproximadamente R$ 417,00 reais.

O melhor desses óculos, além da aparência descolada, se trata da praticidade para gravar e partilhar vídeos. Agora não existirá mais o gesto de ter que tirar o celular do bolso, desbloquear a tela, clicar no aplicativo e aí começar a gravar, o que acaba fazendo com que percamos momentos divertidos e espontâneos muitas vezes.

Confira um video feito com os óculos Spectacles:

Como funcionam?

Até o momento, assim como o Snapchat, os Spectacles só são compatíveis com Android e iOS. Para se conectar aos smartphones os óculos usam conexão Bluetooth (usuários do iOS tem a opção de compartilhar os vídeos também por Wi-Fi), no entanto se não puder postar naquele momento ou não tiver como armazená-las do aplicativo, os óculos não precisam deles para guardar os snaps, já que possuem uma memória interna que armazena imagens e vídeos se naquele momento você não tiver como se conectar ao aparelho.

Os vídeos são rodados em alta definição e em formato circular, mesma das lentes dos óculos, o que dinamiza a reprodução, já que pode ser visto na vertical e horizontal da mesma forma. A gravação é feita quando se clica no botão na letal das lentes e uma luz de LED acende para mostrar que a gravação começou. Quando se clica três vezes é possível gravar vídeos de 30 segundos.

Quais as regras de uso do Spectacles?

Conhecendo a natureza de alguns de seus usuários, a Snap Inc. se adiantou e criou um grupo de regras para conseguir controlar um pouco seus clientes, afinal os óculos são feitos para gravar momentos interessantes e divertidos que você passa, mas sem constranger ninguém e nem ser usado para espionagem. Quem desobedecer terá a conta suspensa ou banida. Caso isso aconteça é proibido que se compre (ou venda) outras contas. O usuário banido tem que esperar a empresa ver seu caso antes de criar outra conta.

Confira as regras e condições de uso dos Spectacles:

  • Óculos só para seres vivos!

Surpreso? Pois o Snap pensou a frente e contando com a tecnologia atual (como era de esperar de uma empresa de aplicativo), imaginou que alguns usuários poderiam querer usar os spectacles em drones para olhar o que não deve.

  • Spectacles só para Snapchat

Quem tentar usar os óculos com outro programa será punido.

  • Interferir de alguma forma o acesso de outra pessoa

É proibido tentar bloquear o funcionamento dos óculos de qualquer forma ou acessar uma conta que não é sua através deles.

  • Compartilhar conteúdo adulto pelos Spectacles

Como seria muito fácil, teoricamente, espionar pessoas ou momentos íntimos com os óculos, muito mais que com celular, o compartilhamento de pornografia, violência ou discurso de ódio ficam proibidos. Ainda que você queira mandar snaps íntimos com algum usuário em particular, use outro meio que não os Spectacles.

  • Vírus

Esse nem precisa de explicação, mas caso alguém consiga criar algum tipo de programa malicioso para transmitir pelos Spectacles, quem fizer ou espalhar será punido.

  • Mais de uma conta

Ainda não muito específica, não entendemos se você só pode usar seus óculos numa única conta (como e eles pertencessem unicamente a ela) ou se só é possível logar em uma conta por vez.

Para todas as regras o Snap Inc. diz que mesmo não tendo como identificar as quebras  automaticamente, consegue reconhecer padrões e também conta com a denúncia de outros usuários que possam descobrir atitudes erradas e procurar a ouvidoria da empresa.

Além dessas, não seria de se estranhar que mais algumas sejam criadas com o tempo, conforme a empresa for analisando a maneira que os óculos estão sendo usados. Porém, mesmo com tudo isso podemos ainda esperar que algumas polêmicas aconteçam, afinal não podemos esquecer que foi o sistema de fotos que se apagavam depois de segundos, que os tão falados atualmente “nudes” se popularizaram.

No entanto, vamos torcer para contar com o bom senso das pessoas e que as limitações criadas pelo Snap sejam respeitadas.

Agora é esperarmos para ver que outras novidades a Snap Inc irá nos trazer. Provavelmente o mundo das câmeras ficará bem mais interessante agora.

E você, o que achou da nova proposta da empresa e dos óculos Spectacles? Está ansioso para testar a novidade? Acredita que será uma boa aposta? E que outras invenções você acha que estão para vir ou gostaria que viessem?

Deixem seus recados, dúvidas, pensamentos e sugestões para nós e continue acompanhando as novidades do nosso site (e se depender do Snap Inc, aparentemente elas irão chegar sempre rápido!). Até a próxima!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *