Como salvar fotos e videos do Snapchat

Como salvar fotos e videos do Snapchat no celularFez uma foto ou um vídeo de um momento tão legal no Snapchat que se perguntou setem como salvar permanentemente uma foto ou um vídeo feito com o aplicativo“, no seu celular? A resposta é sim e contamos como, no texto abaixo.

Humanos são apegados à memória. Entendemos que a história, tanto mundial quanto pessoal, são montadas através de momentos e, para provas ou visitações do futuro, é necessário que haja algum tipo de documentação do que aconteceu. Ainda que a memória que você queira manter para o futuro seja simplesmente uma foto de uma festa legal com amigos, ou outro desses pequenos, mas significativos momentos da nossa vida.

O aplicativo Snapchat tem como proposta, a comunicação através de fotos e vsnapchat-3ídeos rápidos. Algo para você comunicar o que está fazendo naquele momento apenas. Por isso, os arquivos se apagam depois de algum tempo, e com eles lá se vão suas boas fotos.

Seja pelo motivo que for, existe sim como você salvar uma foto ou vídeo que tirou pelo Snap e queira guardar por tempo indeterminado com você. E não estamos falando sobre Prints de tela (embora eles também sejam uma forma). Falamos de um meio que o próprio aplicativo te dá.

Como salvar fotos e vídeos do Snapchat feitos por você 📷

É muito fácil, porém você vai precisar sempre pensar duas vezes antes de enviar uma foto ou video, pois depois que eles são direcionados para o seu contato, não tem mais como salvar. Então se você desconfiar que aquela foto pode ser especial, salve por garantia, e depois caso se arrependa, apague do celular normalmente.  Agora veja como fazer para salvar seus snaps:

Você vai fazer isso enquanto ela está “congelada” na sua tela, assim que você acabou de tirar.

  1. Logicamente o primeiro você deve tirar a foto ou vídeo com o aplicativo.
  2. Assim que tirar a foto ou gravar seu vídeo, a imagem dela junto com diversos botões irá aparecer.
  3. Essa é a tela que lhe permite configurar sua foto antes de enviar, mas, esse botão abaixo, em destaque, é um botão de Memórias. Acionando-o você guarda a foto ou vídeo numa especie de pasta onde ficam armazenados os momentos que você quer guardar. Somente você pode ver essa pasta e ainda, existe a possibilidade de guardar alguns snaps “somente para seus olhos”, ou seja, num espaço protegido por uma senha para somente você ter acesso. No passado, esse botão descarregava a foto no seu celular, atualmente ficam gravadas no próprio aplicativo, de forma que não ocupa a memória do seu smartphone e também em caso de perda do aparelho, as fotos ficam salvas.Para saber mais sobre essa opção, clique aqui no artigo que explica o que é a nova função de Memórias.

salvar-fotos-e-videos-snapchat-2.jpg

Feito ! Você já salvou sua foto ou vídeo na sua pasta de Memórias. Fácil não foi? 😉

💾Como salvar snaps de amigos

Agora, e se você quiser salvar imagens que outras pessoas lhe enviaram? Existem outros jeitos para salvar essas imagens e vídeos.

O mais conhecido, para salvar as imagens, como já dito acima, é com um “Print screen”, que é um meio de capturar a imagem do que está na tela do seu celular naquele momento. Cada celular tem um meio de ativação diferente que consta sempre no próprio manual do smartphone.

ATENÇÃO: Porém, no Snapchat, quando você faz isso o próprio aplicativo avisa a pessoa  que lhe enviou a foto, que a imagem dela foi printada por você, então juízo!

Outras formas para salvar os snap de seus amigos, são instalando alguns programas que fazem a captura de tela. Você pode procurar por eles na sua loja virtual de aplicativos com o nome de “salvar snaps”, ou algo semelhante. Porém, não costumamos recomendar porque podem ser programas suspeitos e, além disso, a empresa do Snapchat se mantém sempre atualizada sobre esses aplicativos “espiões” e desativa todos eles assim que os descobre.

Um único programa do tipo que eu recomendaria, pois já foi testado e costuma ser útil para outros fins, além de fazer prints de fotos e vídeos, é o AZ Screen Recorder, que grava, na forma de vídeo, tudo que aparece na tela do seu celular, ou mesmo tablet.

Abrindo o link do programa na loja Play Store pelo seu celular Android, instale. Na sua barra de notificações no topo do celular vai ficar o painel desse programa gravador. Quando quiser gravar algo, acesse o painel na sua barra de notificações e aperte em gravar. Abra e mexa no snapchat, ou o que você queira que ele grave, e quando acabar, vá novamente na barra de notificações e clique em pausar ou parar. Pronto, o vídeo ficará salvo nos seus arquivos do celular.

Veja a ilustração abaixo:

20121049521256

💾 Como salvar fotos no Snapchat sem sinalizar o Print (Screenshot)

CasperComo dissemos acima, o Snapchat sinaliza quando um snap foi “printado” por alguém, no entanto, existe uma forma de fazer isso sem que o aplicativo perceba e, logo, não acuse para a pessoa que a imagem foi capturada.

Para salvar fotos de seus amigos sem sinalizar o Printscreen, é preciso que você tenha instalado em seu aparelho celular o aplicativo Casper, e logar sua conta Snapchat neste aplicativo (o Casper funcionaria como um Snapchat genérico).

  1. Baixe e instale o aplicativo em seu smartphone.
  2. salvar-foto-casperAgora com o Casper instalado em seu aparelho celular assim, quando você receber a imagem do seu amigo, abra pelo Casper e  visualize o Snap recebido sem limite de tempo, clique no botão “Salvar” quando quiser salvar o snap de seu amigo em sua galeria de imagens e não vai aparecer para a pessoa que você fez o print.
  3. Snapchat-ScreenshotA pessoa só vai perceber se você fez uma captura ou não, só se você quiser. Para isso você tem que clicar nos 3 pontinhos superiores da tela e clicar em “Marcar Screenshot“.
  4. marcar-como-visualizadoPor último, para sinalizar a imagem como “Visualizada” só precisa clicar na figura do olho, na barra de cima de configurações do Casper. Assim você marca para a pessoa que você visualizou o seu snap.

‼️Atenção: Gostamos de enfatizar que é preciso responsabilidade com as imagens de amigos que for capturar. Além de correr o risco de perder a amizade, bullying virtual é punivel judicialmente.

Como recuperar Fotos Snapchat 

E se por algum engano terminou deletando uma foto do Snapchat que queria ter salvo? Tem como recuperar a foto no Snapchat? Saiba tudo o que precisa saber para recuperar fotos Snapchat no artigo que preparamos sobre como fazer para recuperar os seus snaps clicando AQUI.

Prontinho!👻

Esperamos mais uma vez tê-lo ajudado e, caso ainda tenham restado dúvidas, tenha sugestões ou queira dividir algo conosco, não deixe de comentar. Continue navegando em nosso site e até mais.😃

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *