Snap Map, o mais novo recurso do Snapchat

No dia 21 de Junho os usuários do Snapchat receberam uma nova versão do famoso aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos, disponível para iOS e Android.

Esta versão atualizada traz um novo recurso, o Snap Map, que mostra em um mapa virtual a localização em tempo real dos usuários do aplicativo do fantasminha no mundo inteiro. Agora você consegue saber a localização dos seus amigos e descobrir eventos próximos a você!

Como usar o Snap Map do Snapchat

Além de ver os snaps do seus amigos também pode achar snaps públicos de pesoas que você não conhece nas proximidades ou do mundo inteiro, eventos, show e muito mais.

* Para usar esta nova ferramenta do Snapchat é preciso ativar a ubicação GPS do seu aparelho celular!

Como começar a usar o Snap Map?

Bom para começar a  utilizar o novo recurso primeiro confira que a versão do seu Snapchat esta atualizada (é necessário atualizar para a versão 10.11 do app) e que o GPS esteja ativado.

Como acessar o mapa do Snapchat?

Agora dentro do aplicativo basta fazer o movimento de “pinçar” a tela da câmera com os ois dedos para fechar o zoom (zoom out) e o mapa virtual irá aparecer, mostrando o avatar de todos os seus contatos do Snapchat que também estiverem usando este recurso.O mapa do snapchat

O seu bitmoji vai aparecer no centro do mapa, indicando a sua localização nesse momento.

🤓 Conhece os óculos do Snapchat os Spectacles?

Privacidade Garantida

A nova versão do aplicativo traz o recurso desativado como padrão, e aqueles que não desejam utilizá-lo não serão obrigados a fazê-lo.

Caso você escolha revelar a sua posição aos seus contatos é possível escolher como a informação será compartilhada com eles: você pode permitir que todos os contatos adicionados no seu Snapchat vejam a sua localização ou escolher aqueles usuários que você quer permitir que vejam onde você está. Ainda há o “modo fantasma”, uma opção que desativa o rastreamento completamente e nunca vai mostrar a sua localização aos seus contatos.aprensda a usar o snap map

Apesar de mostrar as informações em tempo real, o aplicativo não vai ficar o tempo todo rastreando a sua posição, ele fará isso apenas enquanto o aplicativo estiver aberto em seu smartphone.

Enquanto o Snapchat estiver desligado, o pequeno avatar simplesmente desaparecerá do mapa até que ele seja reaberto. Portanto, não há motivo para se preocupar com alguém seguindo todos os seus passos.

Como desligar o compartilhamento de localização do Snap Map

Você sempre vai conseguir trocar essa informação da sua localização clicando na engreagem do canto superior direito da tela. E escolha quem pode ver a sua localização.

Conteúdo para todos

Caso você resolva utilizar o novo recurso você também poderá marcar seus snaps como públicos, o que pode ser muito útil quando você estiver participando de um grande evento.

Para que suas fotos e vídeos apareçam no mapa basta você marcar a opção “Nossa História” sempre que for postar um novo conteúdo. Quando você fizer isso da primeira vez, basta confirmar a ação e tudo estará pronto para você compartilhar sua experiência com o mundo todo.Nossa Historia

Os snaps ficam disponíveis no mapa por 24 horas, mas é possível acessar publicações mais antigas através do sistema de busca.

Mapas de Calor

Além da localização o mapa virtual também apresenta mapas de calor: locais onde muito conteúdo está sendo compartilhado no aplicativo por diversas pessoas ao mesmo tempo. Isso pode significar que algum evento está acontecendo naquele local, o que pode facilitar muito na hora de encontrar vídeos e fotos de acontecimentos específicos.

mapas do snapchat

O mapa de calor é representado por quatro cores: azul, amarelo, laranja e vermelho, que funcionam da seguinte maneira: um local que apresenta uma faixa azul no mapa virtual tem menos pessoas compartilhando conteúdo do que um local de faixa amarela ou vermelha. Quantos mais pessoas compartilhando fotos e vídeos do mesmo lugar ou evento, mais quente a cor irá ficar.

O Snap Map também tem a função de ajudar você a encontrar novo conteúdo e renovar o senso de descoberta do aplicativo. Através do recurso será possível descobrir grandes eventos nas proximidades graças aos mapas de calor, além de ver snaps de pessoas desconhecidas, desde que elas tenham marcado seu conteúdo como público.

Bitmojis no mapa

A localização é exibida no mapa como um bitmoji e, tocando nele, é possível conversar com o usuário. Se várias pessoas estiverem próximas, os ícones se juntam para indicar um grupo e tocar neles vai abrir um chat com todos eles.

Você não sabe o que é um Bitmoji? Quer ter seu agora mesmo? Aprenda a criar um Bitmoji passo a passo!

Mais Engajamento e Mais Investidores

Esta foi a forma que a desenvolvedora do Snapchat encontrou para bater de frente com seus rivais e manter sua base de usuários, que conta com cerca de 166 milhões de pessoas, a continuarem engajados em criar novo conteúdo para a plataforma, o que também facilita muito na hora de atrair novos investidores.

O Instagram já estava competindo com o Snapchat quando adicionou um recurso que funciona de maneira similar ao aplicativo do fantasminha: as pessoas podem postar fotos ou vídeos temporários e permitindo que você os edite com diversos efeitos, emojis e figurinhas. Recentemente o Messenger, aplicativo de troca de mensagens que substituiu o chat do Facebook, também passou a contar com o mesmo recurso.

Desde o anúncio do novo recurso as ações da empresa desenvolvedora do aplicativo estão em ascensão depois de muitos meses de queda. Os analistas acreditam que a empresa poderá fornecer maiores informações tanto às companhias que já anunciam no Snapchat quanto a novos investidores, o que resultará em melhores receitas para a empresa de tecnologia.

O que você achou da novidade? Decidiu ativá-la e compartilhar sua localização com todos os seus amigos? Está postando fotos e vídeos para que todos possam ver?

Deixe suas opiniões nos comentários abaixo e nos conte como está sendo sua experiência com este novo recurso do Snapchat.

🤳Confira a lista com os Snapchat de Famosos!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *