Que é o Snapchat, como surgiu e para que serve?

Aplicativo Snapchat!

 Logo-SnapchatPara todos aqueles que já ouviram falar do Snapchat e estão curiosos de saber o que é exactamente chegaram ao site apropiado, aqui em Snapchatear você vai achar tudo o relacionado com o mundo Snapchat, aprenda como baixar Snapchat e usar o aplicativo em seu smartphone Android e iOs (iPhone e iPad).

O que é o Snapchat? Snapchat editor de fotos

Na onda de aplicativos cada vez mais rápidos, criativos e dinâmicos, surgiu em 2011 uma invenção de um jovem estudante americano chamado Evan Spiegel, na época com 21 anos e estudando Design de Produto em uma das mais prestigiadas universidades americanas que, percebendo a nova forma das pessoas se comunicarem através de imagens, criou o Snapchat.Evan Spiegel founder Snapchat

O aplicativo gratuito para smartphones nada mais é que um Messenger ou bate papo instantâneo, que ao invés de mandar mensagens de texto aos nossos contatos, tem como o foco enviar vídeos e fotos que que podem ser editados e, após algum tempo, são apagados automaticamente do servidor do aplicativo. Qual a graça disso então? Dividir com amigos momentos rápidos do que você está fazendo mas que não são relevantes o suficiente para serem salvos e ocupar espaço de memória.

Além de tudo isso o Snapchat permite fazer ligações de vídeo e áudio. 

Tendo virado febre somente em 2013, o Facebook chegou a fazer uma oferta de compra de 3 bilhões de dólares para ter o aplicativo, no entanto Evan Spiegel não aceitou. Hoje, ele é o bilionário mais jovem do mundo e nem ao menos terminou sua faculdade após a criação do Snap, que ele produziu com mais dois amigos do curso. O aplicativo de mensagens instantaneas Snapchat é avaliado em cerca de 15 bilhões de dólares, segundo a revista especializada em negócios e economia Forbes.

Atualmente o aplicativo está entre os mais baixados tanto na Google Play Store quanto App Store.

Snapchat é uma aplicação para o envio de fotos e vídeos com auto-destruição. E tal sucesso que até já se compara com o WhatsApp. Com  um número de 150 milhões de fotos compartilhadas diariamente, fotos que depois sumiram para sempre!

 

Como funciona o SnapChat?

Snapchat é muito simples de usar. Você só precisa tirar uma foto ou vídeo e enviá-los para uma ou mais pessoas em sua lista de contatos Snapchat. Não sabe como? Leia este tutorial que vai te ensinar como enviar mensagens em Snapchat.Snapchat

As funções do Snapchat permitem que você escolha se vai deixar aquele vídeo ou foto de 1 a 10 segundos disponíveis para visualização antes dela se apagar automaticamente e não poder ser mais localizada ou, postar o arquivo no chamado “História” (que é um equivalente à Linha do Tempo do Facebook), e pode ser deixada no ar por até 24 horas.Snapchat

Por esse motivo as pessoas não se preocupam em tirar fotos bonitas e sim imagens que representam o que ela quer comunicar naquele momento. O problema pode estar em pessoas que utilizem o printscreem (recurso que tira uma foto da tela do que você está vendo naquele momento), mas fazer isso é algo tão mal visto na comunidade do Snap que o próprio aplicativo avisa o usuário que alguém tirou um print daquela imagem que ela compartilhou.

Além de tirar fotos e vídeos, o aplicativo também tem outras funções, como o Lenses, que nada mais são que filtros divertidos para colocar em suas fotos permitindo adicionar efeitos exclusivos para os seus selfies e outras fotos. Outro recurso interessante são os Geofiltros, que são uns filtros que só podem ser usados em locais específicos do mundo.fotos-snapchat

Para usar você precisa apenas baixar Snapchat em seu smartphone e criar uma conta e então procurar pessoas para seguir, da mesma forma que funciona o Twitter. Para facilitar os registros que precisam ser rápidos a câmera do celular fica sempre ativa, o que acaba consumindo um pouco demais a bateria. Você pode usar a câmera frontal ou traseira. Vídeos só podem ter o tempo de duração de 10 segundos cada. Existe também a opção de colocar legenda nos arquivos enviados assim como adesivos.

As fotos e vídeos do Snapchat, após uma atualização chamada de Memóriasque se trata de uma pasta no próprio app que além de permitir salvar fotos e vídeos tirados pelo snap, ainda permite exportação da galeria do celular, apesar que grande parte da graça do aplicativo ainda sejam as fotos instantâneas tiradas na hora pelo próprio app. Tudo isso para que o conteúdo seja sempre novo e cumprir com a intenção de ser um canal para conversa imediata e interativa. Existe inclusive uma seção chamada de Ao Vivo, que junta fotos e vídeos de um determinado evento num só lugar. Falando em ao vivo, você também pode fazer chamadas por vídeo para conversar com uma pessoa em tempo real.

Snapchat tem sido uma grande ferramenta usado para propaganda pessoal de celebridades, o que sempre atrai muitos jovens que querem se sentir próximos de seus ídolos, porém, ser popular não quer dizer que você não possa ter contatos particulares. As configurações de privacidade de quem pode ver e o que pode, são todas possíveis de serem escolhidas com atenção, além de poder determinar quanto tempo aquela imagem enviada irá durar depois de visualizada. As imagens que você vê na História do Snap também só são possíveis se você seguir a pessoa, então nada de conteúdo indesejado.

E como todo aplicativo, é possível encontrar meios para usar na sua empresa. Tendo atualmente cerca de 100 milhões de usuários no mundo todo e de várias idades, usar o recurso para premiar seguidores fiéis da sua conta com conteúdo exclusivo ou promoções relâmpago para os primeiros a visualizar um conteúdo, por exemplo, é algo que tem sido realizado com sucesso.

Na atualidade o Snapchat está entre os aplicativos mais baixados mundialmente junto com Facebook, WhatsApp, Twitter, e YouTube.

Portanto, não aguarde para baixar Snapchat, experimente hoje mesmo o aplicativo para tirar suas próprias conclusões e veja o que acha. 😉

O Snapchat é uma app para divertir-se com os seus contatos, compartilhando videos e imagens engraçadas, mas é preciso ter muito cuidado ao publicar fotos ou videos pessoais, pois ao publica-los não há mais garantia de que estarão protegidos.

Quer ter mais amigos no Snapchat? Veja a comunidade que criamos para os SnapChatters, chamada Snapchat Brasil, você pode vir nos visitar  a comunidade no Google+. Junte-se a nos e envie uma imagem sua, e seu nome de usuário. Bom Snapping! 😉snapchattears

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *